por redação Ahoranews
Jorge VI em recente reunião, numa Live, com advogados e integrantes do SOS Bebedouro – Foto: Adelmo Ricardo
Ex-vereador por 3 legislaturas (de 1992 à 2004); suplente de deputado federal (assumindo o cargo); ex-secretário adjunto de Esporte do Estado; desportista, Jorge VI diz que o momento exige harmonia no debate político e a experiência para enfrentar a crise pós-pandemia.
Do passado, Sexto relembra de sua constante atuação política o que o fez reconhecido por duas vezes pela imprensa como o Vereador do Ano. “Sinto uma saudade danada daqueles tempos em que, com muito esforço, desenvolvíamos o projeto Bebedouro Resgatando as Tradições realizando os festejos populares de Natal, Carnaval, São João, entre outros, que ficaram no consciente popular”.
Entre outras importantes atuações do ex-vereador Jorge VI em prol de Maceió, em especial, Bebedouro e região, ele destacou o reconfortante trabalho em defesa do idoso, criando o Instituto da Melhor Idade que reunia grupos em doze bairros da cidade.
“Aqui faço ressalva a um período que mais marcou a minha participação na política, onde prevalece o nosso lado humano de buscar proteger aqueles que muito nos protegeram”, fala emocionado Sexto, ressaltando de que “‘ninguém é forte sozinho’, pois contava com uma equipe multidiciplinar composta por pessoas abnegadas e dedicadas nesse trabalho, que até hoje ainda tentam levar à frente alguns desses grupos”.
Mas nem só de lembranças vive o político Jorge VI. Atualemente está empenhado e vem participando do grupo SOS Bebedouro, buscando ações de reparação para os moradores da região prejudicados pela iminente catástrofe geológica provocada pela Brasken.
Jorge VI que foi vereador por Maceió de 1992 a 2004, e agora, se dizendo mais experiente, objetiva buscar pelo Podemos que, segundo cálculos tem reais chances de eleger até quatro representantes para a Câmara Municipal de Maceió.