/Não existe radicalização de evangélicos contra gays, diz Silas Câmara

Não existe radicalização de evangélicos contra gays, diz Silas Câmara

Redação A Hora News

 

Foto: deputado federal Silas Câmara (PRB-AM) | Reprodução Câmara dos Deputados

Em entrevista à TV Globo, o deputado federal Silas Câmara (PRB-AM), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, se mostrou contra o projeto que criminaliza a homofobia que está em julgamento no Supremo Tribunal Federal.

A visão do político, que é pastor da Assembleia de Deus, tem base nos entendimentos jurídicos que poderão cercear a pregação bíblica contra a prática homossexual.

Para ele, a mensagem de alerta contra a homossexualidade é um exercício de amor ao próximo. “Nós amamos o nosso próximo. Nós não temos absolutamente nada contra a prática [homossexual], desde que ela seja feita de forma que também respeite os nossos princípios e a nossa pregação”, enfatizou o pastor.

Contudo, o parlamentar evangélico sabe que não há hostilidade entre os evangélicos e a comunidade LGBT. “Eu não acredito que exista nenhuma radicalização, de nenhum evangélico, contra a comunidade LGBT. Muito pelo contrário”, declarou Silas Câmara.

A discussão da ADO 26 será retomada no STF nesta quinta-feira (23). Se for aprovada pelos ministros, a homofobia será criminalizada com base na lei sobre crime de racismo.