por redação
Imagens: Rede social
Edvaldo Lima, morador da rua principal do Santa Lúcia gravou o momento em que um caminhão usado para esgotar fossas fazia o recolhimento de dejetos em uma das caixas instaladas no bairro.
A informação chegou ao vereador Rui Palmeira (PSD) e já manteve audiência com a Defensoria Pública para tratar das milhares de reclamações que são comuns na Capital.
Segundo o parlamentar que preside a Comissão de Defesa do Consumidor, vários registros atestam a não conclusão do saneamento em alguns bairros e no entanto moradores recebem a cobrança nos recibos.

No bairro Santa Lúcia centenas de moradores reclamam de entupimento e retorno dos dejetos para dentro das casas e ainda correndo a céu aberto nas ruas. O morador Edvaldo Lima disse que as caixas de esgoto (saneamento) estão sempre cheias e quando isso ocorre os consumidores da BRK reclamam e a empresa envia um caminhão para desentupir.
Se conclui que a obra não foi concluída em várias ruas, mas a Casal/BRK realiza a cobrança da taxa de esgoto todos os meses. Rui Palmeira adiantou que irá buscar intermediar junto a fornecedora de água e esgotos uma solução com apoio da Defensoria Pública que contabiliza centenas de reclamações do mesmo assunto.
Veja vídeo Instagram @ahoranewsbr