/Prego batido. Ponta virada. Mesaque reeleição na ALE e Gunar deputado federal

Prego batido. Ponta virada. Mesaque reeleição na ALE e Gunar deputado federal

por redação

Luciano Marinho, Mesaque Padilha e Gunar Nunes

O voto evangélico consolidou a eleição do então vereador por Coruripe, Mesaque Padilha. Na época, em 2022, o vereador Luciano Marinho deu carga total aqui na Capital no colega do interior. Compromisso? Carga total dos votos da Igreja Assembléia de Deus para Luciano em 2024.

Palavra dada, compromisso realizado. Ano passado, Marinho foi o vereador mais votado de Maceió obtendo 14.780 votos com apoio de porteira fechada de toda a Igreja.

Nas negociações pró Luciano, o compromisso deste para em 2026 apoiar reeleição do deputado estadual da Igreja e do deputado federal.

O trio, Luciano, Mesaque e Gunar Nunes estão alinhados para 2026 no acerto firmado. Mesaque Padilha disputa uma cadeira de deputado estadual e Gunar uma vaga para deputado Federal. A estrutura e o amadurecimento político da denominação religiosa vem dando certo e o teste maior será uma cadeira em Brasília.

Enquanto os demais candidatos buscam consolidar seus redutos a Igreja tem redutos em todos os municípios do Estado e esse fator tem um peso diferenciado em criação de bases eleitorais.

A Igreja já teve um representante federal, o então deputado Antônio Carlos Chamariz (falecido), e agora trabalha para emplacar o filho do pastor presidente da instituição que desfruta de grande estima entre todos os congregados.

Segundo fala de Mesaque, esse é o plano que conta com a benção da direção geral da Igreja e do Soberano Criador que dirige todos os projetos.