por redação
Carlos Viana preside a CPMI, ao lado do vice-presidente, Duarte Jr., e do relator, Alfredo Gaspar – Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Instalada com diretrizes definidas pelo presidente e relator, o povo brasileiro acompanha um novo capítulo de investigação por apropriação indébita. No popular, o roubo nas contas dos aposentados que sem autorizar, sindicatos e outras representações de trabalhadores descontavam destes há muitos anos.
O governo, dado a gravidade de envolvimento de sindicatos com dirigentes ligado ao presidente, tentou evitar a instalação da CPMI mas não conseguiu, tentou emplacar fortes aliados, não conseguiu e terá outras ações para tentar não sair com desgaste.
Senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente e o relator deputado Alfredo Gaspar (União-AL) já sinalizam como irão conduzir os trabalhos investigativo.

Saulo Cruz/Agência Senado
Já se fala na blindagem de Frei Chico, irmão do presidente Lula e o Careca do INSS, figuras expressivas na arrecadação de milhões de reais dos aposentados, muitos dos quais não sabiam, não tinham autorizado os descontos e amargam para receber.
Acompanhem por aqui e no @ahoranewsbr o desenrolar dessa CPMI, com informações e resumo dos capítulos que serão divulgados no dia a dia da investigação.