por redação
Imagens: Redes sociais
Uma fonte confidenciou que o único acordo prometido pelo prefeito de Maceió ,JHC para sua tia ser ministra de Lula foi apoiar a eleição de Artur e Renan ao Senado. “Esse cargo ele não disputa, mas o de governador ele irá topar e vai ganhar”, garantiu a fonte.
Os sinais de pessoas próximas, tais como vereadores, têm dito abertamente que o prefeito é candidato ao governo de Alagoas. O silêncio é o escudo do mais bem avaliado prefeito do Brasil e a negação de que não vai à disputa é do governador Paulo Dantas.
Mas a crônica política afirma com toda certeza que Dantas será, ou candidato a federal ou estadual. Avaliação de um deles é que, no plano A, o governador assume a vaga de Luciano Amaral que vai disputar o governo e já assume em abril como ‘tampão’.

No plano B, o líder de Batalha disputa uma vaga de estadual e irá ficar na presidência da ALE no lugar de Marcelo Vitor. Tudo isso pode se materializar se Renan Filho for vice de Lula.

Governo e ALE, não vão fugir das mãos da dupla PD/MV. Confiantes na estrutura do Estado e na composição da Assembleia, os dois surfarão nessa onda. Terão o confronto direto com a popularidade e o estilo de JHC que não irá fugir da parada, arriscou outro analista na roda dos cronistas.

E como fica o senador Renan pai? Este, confiante no time que formou, daqui pra lá estará aparando arestas e buscando apoio de ambos os lados. Nisso ele é especialista, disse o experimentado analista.