/Relatório da PF diz que Paulo Dantas se recusou a entregar a senha do celular

Relatório da PF diz que Paulo Dantas se recusou a entregar a senha do celular

Redação A Hora News

Legenda: O governador é investigado por esquemas realizados quando ele era deputado estadual | Foto: AL-AL

A Polícia Federal (PF) encontrou o governador afastado de Alagoas e candidato à reeleição Paulo Dantas (MDB) em um quarto de hotel em São Paulo na semana passada quando cumpriu mandatos de busca e apreensão.

Dantas é investigado pela Operação Edema por suposto esquema de desvio de salários de funcionários da Assembleia Legislativa de Alagoas quando ele era deputado estadual.

As informações passadas à imprensa apontam que o político alagoano recebeu os agentes da PF de cueca e se recusou a passar a senha do celular.

O relatório assinado pelo delegado federal Emanuel Fernandes e Souza aponta que o governador “ficou calmo durante todo o cumprimento do mandado” de busca e apreensão. A PF apreendeu R$ 14 mil em dinheiro vivo, o celular e o tablet do emedebista.

O documento diz ainda que Dantas estava acompanhando de uma mulher, que “estava debaixo do edredom, sem a parte de cima do sutiã”. O celular dela também foi apreendido. O governador é casado com Marina Dantas, que é prefeita de Batalha, município de 18 mil habitantes a 180 quilômetros de Maceió.

As informações são da Agência Estado.