Redação A Hora News
Legenda: Paulo Guedes informou que é natural que o presidente reaja contra o projeto | Foto: Washington Costa/Ministério da Economia
O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta sexta-feira (28) que o presidente Jair Bolsonaro está certo ao ser contra o fim do abono salarial.
Na visão do ministro, Bolsonaro “reage naturalmente” com a ideia, projeto este que já chegou a ser discutido até mesmo no governo de Dilma Rousseff.
Guedes informou que a eliminação do abono salarial era apenas uma das possibilidades em estudo e que a equipe econômica levou outras sugestões de propostas para financiar o Renda Brasil, que estão sendo analisadas pelo Palácio do Planalto.
“O salário de 75% dos brasileiros que estão na CLT [Consolidação das Leis do Trabalho] é abaixo de 1,5 salário mínimo, então [acabar com abono] realmente é tirar da base de trabalhadores brasileiros e passar pro que está desempregado, que está pior ainda”, declarou ele segundo a Agência Brasil.
“Mas essa era uma das possibilidades que estavam sendo examinadas”, disse ele sobre o estudo que a equipe econômica está realizando para conseguir fornecer recursos para o Renda Brasil, programa de distribuição de renda que substituirá o Bolsa Família.