/“Só pela misericórdia do Senhor essa cidade será salva”, diz pastor em cidade do coronavírus

“Só pela misericórdia do Senhor essa cidade será salva”, diz pastor em cidade do coronavírus

Redação A Hora News

Um pastor chinês na cidade em quarentena onde o coronavírus eclodiu, Wuhan, está pedindo oração enquanto discute como sua família e a igreja global devem reagir.

O líder cristão , identificado como “Um Pastor Wuhan” pela China Source , enviou uma carta aberta sobre o vírus que até agora matou pelo menos 170 pessoas e adoeceu mais de 7.700 na China continental, enquanto continua se espalhando por toda a Ásia, Austrália e America do Norte.

Outros pastores de todo o mundo têm procurado, perguntando como podem apoiá-lo.

“A situação é tão crítica, mas [estamos] confiando nas promessas do Senhor, que seus pensamentos para conosco são de paz e não de maldade (Jeremias 29:11), e que ele permita um tempo de provação, para não nos destrua, mas nos estabeleça “, escreve ele, acrescentando:” Temos a responsabilidade de orar por aqueles que estão com medo nesta cidade e trazer a eles a paz de Cristo”.

Doug Perez, americano que reside em Wuhan, disse à Fox News que descreveu a situação como uma “experiência assustadora”, como “algo extraído de um filme de ficção científica”. Ele disse que, além do vírus, ele se preocupa com a reação do governo chinês.

“O governo aqui adotou uma resposta muito, muito rigorosa, muito rigorosa e muito proativa … a esse coronavírus”, disse Perez. “Não me surpreenderia se houver alguns problemas no futuro, especialmente, você sabe, escassez de alimentos ou agitação civil”.

É algo que o pastor, que usa uma máscara em público, está muito ciente e acredita que o mandamento de Deus para os crentes é buscar a paz para aqueles na região.

“Devemos buscar paz para esta cidade, buscar paz para aqueles que sofrem com esta doença, buscar paz para o pessoal médico que luta nas linhas de frente, buscar paz para todos os funcionários do governo em todos os níveis, buscar paz para todo o povo de Wuhan!” o pastor escreve.

Citando a carta de Paulo aos romanos no Novo Testamento, o pastor diz que eles não devem temer a morte porque nada pode separá-los do amor de Deus.

“Se você não sente a responsabilidade de orar, peça ao Senhor uma alma amorosa, um coração fervorosamente orador; se você não estiver chorando, peça ao Senhor lágrimas”, conclui o pastor. “Porque certamente sabemos que somente pela esperança da misericórdia do Senhor essa cidade será salva.”