Redação A Hora News
Legenda: Joshua Harris pregando na Igreja Covenant Life em Gaithersburg, Maryland, em 18 de maio de 2014, antes de deixar o cargo de pastor principal | Foto: Reprodução
O pastor Joshua Harris ficou famoso em todo o mundo por escrever o best seller “Eu Disse Adeus ao Namoro”, livro que aconselhava jovens cristãos a ficar longe do namoro a menos que tenha a intenção de casar.
Há algumas semanas ele usou as redes sociais para dizer que estava divorciado de sua esposa, com quem viveu por mais de 20 anos, e agora pegou a todos de surpresa dizendo que não é mais cristão.
“A informação que foi deixada de fora do nosso anúncio é que eu sofri uma grande mudança em relação à minha fé em Jesus. A frase popular para isso é ‘desconstrução’, a frase bíblica é ‘caindo’. Por todas as medidas que tenho para definir um cristão, eu não sou cristão. Muitas pessoas me dizem que existe uma maneira diferente de praticar a fé e quero permanecer aberta a isso, mas não estou lá agora”, escreveu ele.
Ele ainda pediu perdão pelos ensinamentos que passou ao longo dessas décadas de ministério, inclusive sobre as críticas, baseadas na Bíblia, contra a união entre pessoas do mesmo.
“Vivi em arrependimento nos últimos anos – arrependimento de minha autojustificação, minha abordagem baseada no medo da vida, o ensino de meus livros, minhas visões das mulheres na igreja e minha abordagem de parentalidade, para citar algumas. Mas eu quero especificamente adicionar a esta lista agora: para a comunidade LGBTQ +, eu quero dizer que sinto muito pelas opiniões que eu ensinei em meus livros e como pastor em relação à sexualidade”, declarou.