/“O governo está com medo das igrejas”, diz pastor chinês que sofre perseguição

“O governo está com medo das igrejas”, diz pastor chinês que sofre perseguição

Redação A Hora News

Legenda: Pastor Timothy pede oração pelos cristãos mais jovens, para que se apeguem a sua fé | Foto: Portas Abertas

Um pastor chinês tem visto aumentar a perseguição das autoridades do governo comunista sobre sua denominação, mas ele vê a mão de Deus agindo nessa situação.

“Uma coisa realmente maravilhosa aconteceu. Eu acho que atualmente o governo está ‘com medo’ das igrejas por causa de nossa determinação, amor e unidade. Nós não comprometemos a palavra de Deus com relação a nada e também somos cidadãos modelo”, disse ele ao ministério Portas Abertas.

Identificado como Timothy, nome fictício para preservar sua identidade, o religioso tem visto sua comunidade crescer em meio a perseguição religiosa e testemunha a boa prática cidadã dos membros de sua igreja.

“Amamos a Jesus, mas também amamos nosso país e respeitamos a lei. O governo sabe que a comunidade nos respeita muito, que ouvem a nós ao invés do governo. Alguns anos atrás, começamos com alguns cristãos e agora somos milhares. Eles realmente estão preocupados”, completou.

A Portas Abertas ajuda o pastor Timothy há muitos anos, fornecendo bíblias, treinamento bíblico para professores de escola dominical, acapamentos de jovens para igrejas domésticas e apoio os líderes em várias ocasiões, inclusive diante da pressão.

“A Portas Abertas tem sido uma amiga maravilhosa para nós. Eu não posso agradecer o suficiente pelos anos de ajuda que vocês têm nos dado, especialmente quando as coisas estão difíceis. Muito do crescimento de nossas igrejas é devido à contribuição da Portas Abertas e aos treinamentos de líderes das igrejas domésticas. Tudo o que nos ensinaram, replicamos nas igrejas de toda a região. Nossos líderes tem uma maturidade e entendimento da palavra de Deus que nunca tivemos antes. Eu agradeço a Deus por todos vocês”, disse.

A China é 27º país com maior perseguição a cristãos em todo o mundo, por isso o religioso pede oração por ele e por todos os cristãos daquele país. “Acima de tudo, ore para que nosso povo nunca pare de orar e experimentar o poder da oração. A oração muda as coisas”, pediu.