Redação A Hora News
Tornado tira telhado de igreja nos EUA; crianças cantavam hinos dentro do templo| Foto: Baptist Press.
Na última quinta-feira (14) um tornado que atingiu a cidade de Paducah, em Kentucky, Estados Unidos. Um templo da Igreja Batista Monte Sião servia como abrigo para quem tentava um lugar seguro e uma reunião acontecia naquele lugar.
Os ventos fortes destruíram parte da estrutura da igreja, mas a fé daquelas pessoas não foi abalada.
Uma das membros da igreja, Michelle Rushing, pediu para que cerca de 40 crianças cantassem uma música de louvor a Deus e assim elas fizeram.
A música “Jesus Love Me” foi entoada pelos pequenos, um dos trechos desta tradicional música americana diz: “Ele tem o mundo inteiro em suas mãos”.
Seguros dentro de uma sala do templo, aquelas pessoas conseguiram sobreviver graças ao treinamento que os membros têm para essas situações de emergência e Rushing sabia desses procedimentos.
“Isso mostra que eles têm funcionários bem treinados. Se os adultos ficam calmos, as crianças geralmente também ficam”, disse o pastor Dan Summerlin, da Igreja Batista Lone Oak.
“A mão toda poderosa de Deus forneceu segurança para nossa comunidade”, disse o delegado Matt Carter, explicando a extensão do tornado. “O percurso da devastação é de aproximadamente oito quilômetros de comprimento”.
Carter ressaltou que apesar dos estragos, a comunidade de Paducah foi abençoada por Deus, porque não tiveram vítimas fatais, mas apenas poucos relatos de feridos.
“Aproximadamente três casas foram devastadas, mas não há feridos. Meia dúzia de outras casas sofreram danos menores a moderados. Poderia ter sido uma taxa extremamente alta de fatalidade e somos muito abençoados por relatar apenas uma pequena lesão”, disse ele, segundo informações do Baptist Press.