/“Raça é condição, gay é comportamento”, diz Malafaia sobre criminalização da homofobia

“Raça é condição, gay é comportamento”, diz Malafaia sobre criminalização da homofobia

Redação A Hora News

 

O pastor Silas Malafaia criticou as ações que estão sendo julgadas no Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (13) que buscam criminalizar a homofobia, equiparando ao crime de racismo.

“Qualquer um que se sentir agredido, ofendido, já existem leis para isso. Comparar homofobia a racismo é piada. Raça é condição, gay é comportamento”, declarou ele no Twitter.

O líder religioso ainda criticou o ativismo gay que usa dados de mortes de homossexuais assassinados por inúmeros motivos, como roubo e crime passional, como homofobia.

“O ativismo gay manipula! Pelo menos 50% de crimes contra gays são praticados por brigas de amor entre eles. O jogo é tão bandido, todo gay assassinado entra na estatística de homofobia. Não sou a favor de crime contra ninguém. Gay não é morto por assalto, brigas, só homofobia”, completou o pastor.

O Supremo Tribunal Federal começou a julgar nesta quarta-feira (13) a Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO) 26 e do Mandado de Injunção (MI) 4733 que buscam criminalizar a homofobia.