/Prisão na Turquia foi plano de Deus, diz Andrew Brunson

Prisão na Turquia foi plano de Deus, diz Andrew Brunson

Redação A Hora News

 

O pastor Andrew Brunson testemunhou sobre os dois anos e meio em que esteve preso na Turquia durante o 25º aniversário da Bênção de Toronto, Canadá. Na visão do religioso, sua prisão foi plano de Deus para alcançar pessoas.

Acusado injustamente de “terrorismo”, Brunson se tornou o motivo de impasses entre os Estados Unidos e a Turquia, até que o pastor foi solto.  Apesar da injustiça, ele não vê o período como trágico.

“Se eu tivesse ido à China durante anos, nunca teria alcançado tantas pessoas. Então muitos começaram a orar pela Turquia. Uma das coisas assustadoras é que comecei a pensar: ‘Senhor, talvez eu seja mais útil para você aqui na prisão para a colheita do que eu estou fora, então você pode me manter aqui por muito tempo”, disse o pastor.

Brunson disse que quando fez um treinamento liderado por Randy Clark em 2009 pediu a Deus uma “palavra de conhecimento”, e que a resposta que vinha em sua mente era “Prepare-se para a colheita”. Inicialmente o pastor não compreendeu do que se tratava. Apenas anos de pois, já na prisão turca, ele se lembrou da revelação.

“Depois desse tempo, tudo o que fizemos: plantação de igrejas, programas de treinamento, trabalho com refugiados sírios, a casa de oração… tudo estava lançando as bases para o grande mover de Deus que está chegando à Turquia”, disse ele.