/“Foi Deus que colocou a mão”, diz sobrevivente em Brumadinho

“Foi Deus que colocou a mão”, diz sobrevivente em Brumadinho

Redação A Hora News

(Rompimento da barragem em Brumadinho / Foto: AFP)

Ana Paula, funcionária da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, conseguiu sobreviver ao rompimento da barragem por um milagre que a fez dar ré no caminhão que dirigia ao perceber que os dejetos da barragem estavam se aproximando.

Uma câmera de segurança da Vale conseguiu registrar o momento e, entrevista para a BBC Brasil, a mulher pode relatar o que aconteceu quando viu que a estrada onde estava seria inundada assim como toda a cidade.

“Era uma subida e o caminhão estava cheio de minério. Eu achava que não ia subir de ré, mas era minha única opção. Então, fui dando ré e pedindo a Deus para me salvar. Eu dava ré e a lama ia chegando mais perto. Foi Deus que colocou a mão atrás do caminhão e puxou”, disse ela em entrevista à BBC.

Foram 150 metros de ré, olhando para a barragem que transbordava. “Se eu tivesse entrado em choque, paralisado, como aconteceu com muita gente, não teria saído dali. Eu acho que foi Deus que deixou minha cabeça boa para fazer o que eu fiz”, declarou a funcionária da mina Córrego do Feijão.