por Agência EFE – Paris
(Foto: Reprodução)
A polícia prendeu na quarta-feira (12) um homem ligado a Chérif Chekatt, o indivíduo que na terça-feira (11) atacou várias pessoas no centro de Estrasburgo, aumentando para cinco o número de pessoas próximas ao agressor que estão sob custódia policial, informaram fontes judiciais à Agência Efe.
As quatro pessoas que foram detidas na noite de terça-feira (11) – os pais e dois irmãos de Chekatt – permanecem detidos desde horas depois do atentado, que custou a vida de três pessoas e deixou 13 feridos. As fontes judiciais disseram que esse quinto detido não é parente do suspeito.
Esta quinta detenção ocorreu em meio a uma operação policial que isolou o bairro de Neudorf, onde os investigadores acreditam que o autor do atentado pode estar. A operação, já finalizada, confinou os moradores em suas casas até a conclusão das investigações.
Os investigadores tinham encontrado nesse bairro o carro da mãe do fugitivo, que supostamente teria sido utilizado em uma fuga, e se interessam agora em um dos irmãos de Chekatt, ligado a grupos salafistas de Estrasburgo.