Vamos é a publicação de bordo da Latam em voos nacionais e internacionais, atingindo um público de mais de dois milhões de leitores
Alagoas estampa uma das principais matérias da revista de bordo da companhia aérea LATAM neste mês de outubro. Com um nome convidativo, a revista Vamos traz nesta edição o melhor da Rota Ecológica Alagoana, no Litoral Norte do Estado. Com uma tiragem de 130 mil exemplares, o número de leitores da publicação supera a marca de dois milhões de pessoas, passageiros dos voos nacionais e internacionais da empresa.
“Entre os estuários dos rios Camaragibe e Manguaba, no Litoral Norte de Alagoas, repousa um trecho do litoral brasileiro onde a água do mar é quente e transparente, a paisagem é emoldurada por coqueiros e ainda é possível andar quilômetros sem ver ninguém”. É assim que a jornalista Rachel Verano inicia seu texto e descreve o clima e a paisagem das praias de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, localizadas no trecho de 20 km de costa que percorreu.
As praias do Toque, da Rua, Tatuamunha e da Laje ganharam destaque no texto de Rachel Verano que também se encantou com a gastronomia alagoana. “Em pleno alto-mar, cercados de piscinas de água verde-esmeralda transparente, preparam na hora lagostas grelhadas e peixes em folha de bananeira”, conta a jornalista.
A revista Vamos é uma publicação trilíngue, disponibilizada em português, espanhol e inglês. De acordo com a Latam, a publicação é feita para inspirar os passageiros, incentivá-los a organizar suas próximas viagens e a explorar o mundo. A publicação é mensal e tem duas versões comerciais: uma para voos partindo do Brasil e outra para voos partindo de outros países da América do Sul.
A reportagem especial sobre o Destino Alagoas ocupa oito páginas da publicação, além de citação na capa. Articulada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômica e Turismo (Sedetur), a mídia espontânea, caso fosse paga, custaria mais de 780 mil reais aos cofres públicos. Somente neste ano, o Destino Alagoas foi destaque em outras duas revistas, da companhia aérea Avianca e da agência de viagens CVC, também através de articulações da Sedetur.