/Paulo Dantas sanciona lei do deputado Silvio Camelo que cria o Dia de São Miguel Arcanjo 

Paulo Dantas sanciona lei do deputado Silvio Camelo que cria o Dia de São Miguel Arcanjo 

por redação com assessoria 

O governador Paulo Dantas recebeu em seu gabinete, o deputado estadual Sílvio Camelo e o padre Tito Régis, da Paróquia São Miguel Arcanjo – Foto: Site Política Alagoana

O governo de Alagoas oficializou, no Diário Oficial do Estado, na edição eletrônica do dia 10 de novembro de 2025, a criação do Dia de São Miguel Arcanjo. A lei foi de autoria do deputado estadual Sílvio Camelo.

De acordo com a Lei nº 9.702, de 7 de novembro de 2025, fica instituído no Calendário Oficial do Estado de Alagoas o Dia de São Miguel Arcanjo, a ser celebrado anualmente no dia 29 de setembro.

A lei foi sancionada pelo governador Paulo Dantas, e tem como finalidade homenagear o arcanjo, reconhecendo sua importância histórica e sua relevância para a fé católica do povo alagoano. A norma entrou em vigor na data de sua publicação.

Consagra Alagoas

Neste sábado (15), a Arquidiocese de Maceió viverá um dos momentos mais marcantes de sua história: a consagração oficial a São Miguel Arcanjo, em uma grande celebração no Cepa, presidida pelo arcebispo Dom Carlos Alberto e com a presença do Instituto Hesed.