Homenagem foi proposta pelo vereador licenciado Brivaldo Marques e entregue em sessão especial, nesta segunda, presidida pela vereadora Silvania Barbosa
por Dicom/CMM
Foto: André Palmeira
A Câmara Municipal de Maceió entregou nesta segunda-feira (10) a Comenda Desembargador Mário Guimarães ao ex-vereador e pastor José Nilton Lima de Oliveira. A homenagem foi proposta pelo vereador Brivaldo Marques, atualmente licenciado para o cargo de secretário municipal de Cultura.
A sessão especial reconheceu o trabalho social e político do pastor Oliveira Lima, como é mais conhecido. Por meio da atuação na Igreja, há mais de 30 anos, ele tem levado apoio emocional e espiritual a milhares de famílias, e é idealizador do projeto “Quem Ama Cuida”, que já impactou mais de três mil pessoas com atendimentos gratuitos em saúde, assistência jurídica e outros serviços.
Em 2020, foi eleito vereador por Maceió com 5.152 votos. Na Câmara, defendeu pautas voltadas à família, saúde, educação, juventude, idosos e inclusão social.
Para o vereador Brivaldo Marques, Oliveira Lima é uma referência nos trabalhos sociais em Maceió e um exemplo como vereador. “Estou entrando no quinto ano de mandato e entreguei apenas quatro comendas. A quarta é a sua, pastor, porque levo muito a sério e acredito que têm que ser pessoas que mereçam. A gente está aqui para mostrar a nossa cidade as pessoas que impactam cada cidadão, seja através de trabalhos sociais, de trabalhos espirituais, de fé. Por tudo isso, o pastor é uma pessoa que merece estar sendo reconhecida”, afirmou.
A vereadora Silvania Barbosa, que presidiu a sessão, declarou sua admiração pelo homenageado e destacou a conduta agregadora do pastor no mandato e fora dele. “A sua vida é um testemunho vivo do amor, da peregrinação e da fidelidade ao Senhor. Além de pastor, você é um amigo fiel, sempre disposto a ouvir, aconselhar e a estender a mão. A sua fé inspira, as suas palavras confortam e a sua vida edifica a todos que compartilham com o senhor. Hoje, nós não celebramos só o líder espiritual, mas um amigo, um irmão, um exemplo”, afirmou.
O presidente da Câmara, Chico Filho, também prestigiou a homenagem. Ele ressaltou o perfil respeitoso de Oliveira Lima e as contribuições dele na política, quando vereador. “Sempre foi um homem muito respeitado. Representou muito bem o povo de Maceió, e a Câmara perde sem a sua presença. Mas nós o temos como amigo até hoje. Viver esse momento é um momento muito feliz, porque temos a oportunidade de fazer esse reconhecimento, que faz com que a gente continue acreditando que está no caminho certo”, disse.
O vereador Galba Netto lembrou que Oliveira Lima assumiu o cargo na Câmara em meio à pandemia da Covid e propôs, entre uma das primeiras propostas da Casa,o reconhecimento das atividades das igrejas como essenciais. “Para a gente, é um momento de muita alegria fazer o reconhecimento de pessoas que realmente a gente reconhece que são merecedoras e, por onde passam, deixam seu legado e um histórico de boas relações e de um trabalho muito bem feito”, declarou.
Para Oliveira Lima, receber a Comenda Mário Guimarães, a mais alta honraria da Casa, é motivo de honra e, também, de felicidade, por estar sendo reconhecido por amigos que conquistou durante o mandato. “Foram quatro anos aqui nessa Casa, onde fiz boas amizades, pessoas que até hoje têm um carinho especial por nós. Estou muito feliz em receber essa comenda, representando o povo, porque embora não tendo o mandato de vereador, continuo fazendo o trabalho nas comunidades carentes, nas igrejas, sempre visitando as grotas de Maceió”, pontuou.
Também prestigiaram o pastor, o diretor-presidente do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito, André Costa, o coordenador político da Ordem dos Pastores de Alagoas, pastor Ivanildo, a secretária executiva do Jovens Republicanos, Sâmea Mascarenhas, além de amigos e familiares.













