por redação com assessoria
Senadoras Eudócia e Damares, aliadas pela vacina contra o câncer – Imagem: redes sociais
A doença que assusta, deprime e mata milhões todos os anos no mundo, está com seus dias contados. Depois de novas descobertas, Japão e Reino Unido avançaram na descoberta de vacina com o advento do RNA mensageiro que abriu espaços para o avanço da medicina.
A senadora alagoana Eudócia Caldas (PL), médica, levou para o Senado brasileiro a determinação de consolidar via SUS a aplicação da vacina alcançando toda a população, do mais rico ao mais pobre.
Eudócia, em pouco tempo naquela Casa Legislativa já conquistou o apoio de seus colegas senadores para esee notável avanço da pesquisa médica. Uma das mais entusiasmadas pela chegada da senadora alagoana é Damares Alves (Republicanos-DF), que sofre no enfrentamento de um câncer recentemente diagnosticado.
Damares expressa sua alegria pela chegada da senadora alagoana e da rápida conquista que ela conseguiu entre todos os seus pares no Senado. A doutora Eudocia Caldas já é vista como uma grande expressão no cenário político na defesa de um tema de alta complexidade: o combate ao câncer por uma vacina.
O governo brasileiro vem sendo convocado para dar apoio total a execução do projeto após sua aprovação.