/Reserva técnica da PM/AL: Lessa defende chamada antes de concurso

Reserva técnica da PM/AL: Lessa defende chamada antes de concurso

por redação com assessoria 

Imagem: Mídias sociais

Após a solenidade do 7 de setembro no último domingo, o vice-governador Ronaldo Lessa, escalado para representar Paulo Dantas, que se recuperava de um procedimento estético no rosto, foi abordado por uma equipe da denominada reserva técnica da Polícia Militar de Alagoas, formada por aprovados de concursos públicos que, por decisão judicial ou autorização governamental, são convocados após o prazo inicial do concurso.

Desde 2006 que, aprovados, juntos com os de 2012, esperam a convocação que até agora não aconteceu.

Procurado para interceder por eles o  Ronaldo Lessa disse que houve uma promessa do governador Paulo Dantas em fazer o feito. “Essa foi uma das propostas que firmamos quando aceitei em ser seu vice”, disse Lessa.

O governo do estado tem anunciado um grande concurso alcançando várias áreas, mas Dantas não sinalizou em convocar os que esperam e sofrem há mais de uma década pelo concurso prestado, com todas etapas cumpridas, mas sem haver chamada.

O ex-governador Renan Filho e o atual gestor não atenderam ao pleito dos aprovados que agora encontraram no vice-governador uma esperança de serem valorizados no direito que eles dizem possuir antes de um novo concurso.