Evento reúne representantes das 27 unidades federativas do país em Bonito/MS
por Júlia Lins / Ascom Juceal
Um dos objetivos do encontro é discutir melhorias no ambiente brasileiro de negócios – Foto: Ascom Juceal
A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) participa, durante esta semana, do Encontro Nacional de Presidentes das Juntas Comerciais em Bonito, no Mato Grosso do Sul. O encontro, que é promovido pela Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) em parceria com a Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul (Jucems), tem como objetivo discutir melhorias no ambiente brasileiro de negócios, debater o aperfeiçoamento do âmbito de licenciamento empresarial, o uso da inteligência artificial para a análise de processos e a integração dos sistemas estaduais.
“Esse é um momento crucial para o ambiente de negócios brasileiro. A troca de experiências e a busca por padronização e agilidade nos processos são essenciais para simplificar a vida dos clientes das juntas comerciais. O trabalho que fazemos aqui, em conjunto, impacta diretamente a economia de cada estado e fortalece a segurança jurídica de todo o país”, pontuou o presidente da Juceal, João Gabriel Costa Lins, o Joãozinho.
Ainda durante o encontro, reuniões específicas dos secretários gerais, procuradores e equipes de tecnologia da informação (TIs) serão realizadas visando promover a troca de experiências e a integração entre os diferentes setores que compõem o sistema do registro empresarial do Brasil.
Também participam do encontro representando a Juceal o vice-presidente Carlos Araújo, o secretário-geral, Edvaldo Maiorano, o procurador, João Paulo Gaia, e o diretor de TI, Waldir de Castro.