/Hospital da Cidade destaca importância da fisioterapia para a recuperação de pacientes internados

Hospital da Cidade destaca importância da fisioterapia para a recuperação de pacientes internados

Especialidade é uma aliada indispensável na recuperação da saúde de forma mais rápida e completa

por Ascom Maceió Saúde

Atuação dos fisioterapeutas é essencial para auxiliar na recuperação da capacidade funcional – Foto: David Silas/ Ascom Maceió Saúde

O Dia Mundial da Fisioterapia é celebrado nesta segunda-feira (8). Em homenagem aos profissionais, o Hospital da Cidade (HC), primeira unidade hospitalar municipal da história de Maceió, reforça a relevância da especialidade no cuidado diário com os pacientes internados.

O HC oferece o serviço de fisioterapia hospitalar, fundamental para a reabilitação e para a melhoria da qualidade de vida dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A atuação dos fisioterapeutas é essencial em diversas situações clínicas, especialmente para auxiliar na recuperação da capacidade funcional, prevenir complicações respiratórias e motoras, reduzir o tempo de internação e contribuir para a reintegração dos pacientes às suas atividades cotidianas.

“O nosso atendimento de fisioterapia engloba todas as unidades, iniciando pela unidade de internação e estendida a setores como UCI e UTI. Nossa equipe encontra-se preparada para atender toda a demanda e todos os pacientes internos têm esse direito”, destaca a supervisora do Núcleo de Fisioterapia do HC, Fabiana Calheiros, acrescentando a importância da data.

A supervisora completa: “O dia de hoje é uma data bem especial, dedicada a homenagear e reconhecer a importância dos profissionais da fisioterapia, que visa a promoção de saúde, tratamento de doenças e levantes relacionados ao movimento humano”.

Fabiana ainda destaca a importância do profissional para o bem-estar das pessoas que estão internadas no HC. “A gente sabe que a profissão da fisioterapia desempenha um papel fundamental na recuperação e na melhoria da qualidade de vida de pacientes de todas as idades. E o nosso objetivo aqui do Hospital da Cidade é buscar funcionalidade e ganho para os pacientes, é oferecer suporte para que recuperem e mantenham a funcionalidade e consigam ter uma alta mais rápida, com mais mobilidade e ganho”, complementa.

O Hospital da Cidade é administrado pelo Maceió Saúde, entidade privada sem fins lucrativos criada para fortalecer e aprimorar a gestão das unidades de saúde municipais. A atuação da instituição proporciona uma administração moderna, eficiente e comprometida com a qualidade dos serviços prestados à população, sempre alinhada às melhores práticas de gestão em saúde.