/Alagoas em em queda: Captação de leite diminui

Alagoas em em queda: Captação de leite diminui

por redação 

Durante a 42ª Exposição da Bacia Leiteira que acontece em Batalha até este domingo (14), o agronegócio está em alta apresentando mais de 400 animais cadastrados. A pauta do evento está voltada para recuperar a queda na produção de leite que alcançou 2,64 milhões de litros no último trimestre de 2025, segundo dados do IBGE.

Produtores de leite e seus derivados, e investidores se somaram para equacionar o problema e definir novos projetos de recuperação. A maior feira de leite, recebeu centenas de visitantes ligados a agropecuária e a classe política se fez presente para ouvir os anseios dos produtores da bacia leiteira da região.

O deputado estadual Francisco Tenório, no uso da palavra em uma das solenidades, chamou a atenção dos empresários do setor para que imitem os influenciadores digitais e façam uso dessa ferramenta tão importante para divulgação da atividade leiteira.

O deputado, que durante décadas também produz leite na região de Chã Preta, destacou a necessidade da ampla divulgação da atividade que começa às três horas da manhã com a ordenha das vacas. “Que isso seja mostrado nas redes sociais e os consumidores saibam que não é fácil investir tempo, saúde e dinheiro na atividade leiteira“.

A Exposição se estende até este domingo dia 14 de setembro, em Batalha, no Parque de Exposições Mair Amaral.