/“Sou contra anistia”. afirma governador de Alagoas

“Sou contra anistia”. afirma governador de Alagoas

por redação 

Encerrando a solenidade de posse dos novos secretários de Estado, indicados pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o governador Paulo Dantas (MDB), deixou claro alguns pontos em sua fala. Anunciou para o mês de outubro vários concursos que seu governo fará para preenchimento de vagas necessárias a administração pública. Anunciou que irá convidar o presidente da República para a inauguração do Hospital do Agreste em Palmeira dos Índios. Afurmou mais uma vez que não será candidato no próximo pleito e que recebeu o governo de Renan Filho e entregará a ele em 2027.

Dantas pediu desculpas ao Sinteal, sindicato que defende os professores, e agradeceu ao deputado Paulão (PT) e aos secretários que foram substituídos por Judson Cabral (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Marília Albuquerque (Secretaria de Estado da Mulher) e Marcelo Nascimento (Direitos Humanos).

Foto: Thiago Sampaio – Agência Alagoas

Na conclusão das exposições citadas pelo governador, ele declarou ser contra a baderna e atos antidemocráticos,  arrancando aplausos de parte dos presentes quando disse ser contra a anistia para os presos e condenados no chamado atos do 8 de janeiro de 2023.

Segundo Dantas, esses atos que o STF vem julgando e condenando os indiciados, terá seu ponto auge nos próximos dias com o julgamento de figuras mais expressivas no processo, tais como generais e o ex-presidente Bolsonaro.