/‘Influenciador’ Hytalo Santos é preso em São Paulo 

‘Influenciador’ Hytalo Santos é preso em São Paulo 

Denunciado por Felca, por uso abusivo de crianças e adolescentes, youtuber e marido são detidos hoje na cidade de Carapicuíba (SP)

por redação com internet 

Hytalo Santos é investigado por exploração e exposição de crianças e adolescentes nas redes sociais – Foto: Divulgação DEIC/SP

O ‘influenciador’ Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata, foram presos na manhã desta sexta-feira (15), na cidade de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. O influenciador é investigado por exploração e exposição de crianças e adolescentes nas redes sociais.

O caso ganhou repercussão após ‘Felca’, publicar video denunciando a “adultização” e expor perfis que ganham dinheiro com a exposição de menores na internet, entre eles o de Hytalo.

A decisão judicial foi expedida pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, e aponta que há “fortes indícios de autoria e materialidade dos crimes de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular e constrangimento de crianças e adolescentes”.

A Polícia Civil de São Paulo informou que policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública do Departamento Estadual de Investigações Criminais prenderam Hytalo em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo.

A promotora de justiça Ana Maria França disse, na terça-feira (12/8), que as investigações contra o influenciador começaram no final do ano passado. “Nós instauramos esse procedimento a partir de reclamações de moradores do condomínio onde vivia o influenciador, sobre conduta irregular dele com crianças e adolescentes, na produção de seus conteúdos, se estendendo até tarde e com barulho, muitas dessas filmagens envolvendo bebidas alcoólicas, além de cenas que tinham uma conotação sensual”

O que diz a defesa

A defesa de Hytalo e Israel afirmou que ainda não teve acesso ao conteúdo da decisão que determinou a prisão. “Assim que tivermos ciência dos fundamentos, adotaremos todas as medidas Judiciais cabíveis para resguardar os direitos de Hytalo e de Israel Nata Vicente, inclusive com o ingresso de Habeas Corpus, se for necessário”, disse.