por redação
Imagens: Redes sociais/Assessoria
O deputado estadual Francisco Tenório (PP) em recente pronunciamento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas, chamou a atenção do Denit que opera na duplicação da BR-424, trecho que liga, Pilar a Barra Nova, passando pelo Pólo Industrial, obra com recursos do Ministério dos Transportes.
O denominado Arco Metropolitano vem com aceleração em suas obras, e o parlamentar pepista alertou para uma urgência do Denit em sinalizar toda a extensão da obra e evitar novas mortes.
A nossa reportagem, Chico Tenorio disse que ele mesmo presenciou e auxiliou uma vítima em acidente nas proximidades do pólo. “Passava pelo trevo quando vi o motorista de uma caçamba clamando por socorro. Desci do carro, fui verificar o que houve, liguei para o socorro do Corpo de Bombeiros e em conversa com a vítima acidentada descobri que ele é de Viçosa. Socorrido a tempo esse não perdeu a vida”, celebrou o parlamentar.
Na tribuna legislativa o deputado lembrou do ocorrido do último dia 17 deste mês, quando, das cinco pessoas que estavam em um veículo que caiu em uma vala, três delas perderam a vida. Identificadas as vítimas que moravam em Fernão Velho, a população do distrito de Maceió ficou comovida pela perda fatal de Emiliano Vieira de 41 anos, Antônio Xavier de Oliveira 47 anos, e Maria do Carmo 54 anos. Além das três mortes saíram feridos do veículo um adolescente de 15 anos e sua mãe.
O deputado alagoano, que é delegado de Polícia licenciado e ex-deputado federal, endereçou o pedido de urgência ao ministro Renan Filho para que agilize com o Denit a sinalização na região e assim evitar novas vítimas e prejuízos com futuros acidentes.
Fica a pergunta: Quem será responsabilizado pelas mortes que ocorreram no último domingo, naquele trágico acidente?