Após a posse, servidores concursados estão passando por capacitação continuada para contribuir com os trabalhos no Legislativo
por Dicom/CMM
Foto: Dicom/CMM
Em prosseguimento à formação continuada destinada aos servidores concursados que foram empossados pela Câmara Municipal, a Escola do Legislativo promoveu mais um importante passo para qualificação do funcionalismo durante uma visita institucional ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), na manhã desta quarta-feira (30).
Os novos servidores foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Fernando Toledo, e conheceram a estrutura técnica e o corpo de profissionais que atuam no órgão que é responsável e independente e auxilia o Poder Legislativo com especialidade de fiscalizar, sob o aspecto técnico, as contas públicas.
“Quero parabenizar à Câmara Municipal pela posse dos 17 servidores concursados, pois essa medida representa um enorme avanço na estruturação do Legislativo. Os novos servidores chegam com outra mentalidade, com sangue novo, e tivemos este mesmo sentimento desde a entrada dos novos auditores. Nosso quadro técnico está à disposição dos servidores da Câmara”, destacou o presidente Fernando Toledo.
Coordenador-geral da Escola do Legislativo, Rodolfo Barros reforçou que a visita ao TCE-AL faz parte da Jornada de Integração e Formação para Novos Servidores, que ainda terá encontros no Ministério Público Estadual de Alagoas e Prefeitura de Maceió.
“Presidente da Câmara, Chico Filho, fez questão que fizéssemos esta visita institucional ao Tribunal de Contas do Estado. Há 15 dias, a Câmara empossou os servidores concursados, e estamos com uma grande programação de visitas técnicas, formação continuada, qualificação para promover o melhor ao nosso novo corpo técnico”, ressaltou Rodolfo Barros.
Para Bruna Camerino, analista administrativa da Câmara, o momento no Tribunal de Contas, foi de grande valia.
“A Câmara trabalha diretamente com o Tribunal de Contas e todos os novos concursados estão felizes com essa nova oportunidade, compartilhando conhecimentos, focando sempre no bem-estar da sociedade”, disse.
Os servidores participaram da sessão da 2ª Câmara do Tribunal de Contas que contou com a participação dos conselheiros Otávio Lessa, Anselmo Brito, Alberto Pires e o um representante do Ministério Público de Contas, Pedro Barbosa Neto.
Quem também recebeu os novos servidores foi Renato Monteiro, que já foi servidor concursado da Câmara de Maceió, e atualmente é agente de controle externo e diretor da Fiscalização Externa do TCE.
Saiba mais
Câmara Municipal faz história e empossa 17 servidores aprovados em concurso público
Câmara inicia formação de novos servidores por meio da Escola do Legislativo.