PT, PV e PC do B já avisaram: Aqui ela não entra
da redação
Federação de partidos estranha interferência de Nelma – Foto: Facebook
No troca-troca de partidos em Alagoas o clima esquenta trazendo alegria para alguns e insatisfações para outros dirigentes. A regra máxima é: ‘quem for podre que se quebre’. Vereadores do MDB de Maceió optaram em revoar para o PL do prefeito JHC e a sigla dirigida por Renan se articula para manter os que ficaram e buscar outros para seu projeto de construir uma forte bancada na Capital. O mais recente que aportou para somar com Kelmam, Zé Márcio e Fernando Holanda foi Joãozinho, que deixou o PSD. A sigla presidida por Rui Palmeira vive momentos bons, pois a procura por pré-candidatos com ampla chance de ganhar uma vaga aumentou.
Além de Joãozinho, a vereadora Teca Nelma está migrando para o PT, a contragosto da Federação Brasil (PT, PV e PC do B ) que já avisou: ‘Aqui Teca não entra’. Nesse particular a filha da ex-deputada federal Teresa Nelma, ocupante de um cargo no governo federal, indicada pelo PSD, até então seu partido, articulou com a direção nacional do PT a ida de Teca Nelma para o partido dirigido pelo federal Paulão.
Integrantes da Federação, que trabalham há mais de um ano para construir a chapa, deram o recado: “Se a presidente do PT, Gleise Hoffman, empurrar de goela abaixo um nome que não tem aprovação da Federação estarão todos fora e migrarão para outras siglas”. Na avaliação do grupo federativo é estranho a conduta de Teresa Nelma que, ocupando um cargo do PSD, partido de Kassab não fortalece seu grupo e tenta empurrar a filha para destruir um projeto de muitos meses. ‘Estaria a ex-deputada tentando enfraquecer Rui Palmeira, para ficar com o partido? Por que insiste em destruir o projeto daqui e enfraquecer a sigla que ela representa?’ Nelma, a mãe, é a culpada dessa instabilidade na Federação que na eleição passada emplacou um vereador com menos de 1.700 votos.
Por sua vez o partido presidido pelo ex-prefeito Rui Palmeira, com o anúncio da saída dos dois ocupantes de cadeira na Câmara de Maceió é um dos mais procurados e agora faz consulta aos pré-candidatos para avaliar os que estão por vir. Procurado sobre a versão levantada pelos federativos do PT, PV e PC do B, Rui disse que não iria avaliar a o tema levantado sobre a ex-deputada que buscou a direção nacional do PT para emplacar a filha na relação de candidatos para a eleição deste ano. O ex-prefeito desconversou e disse que agora o partido que dirige fará no mínimo de três vereadores com o time que tem melhorado com o anúncio da saída dos dois vereadores. E disse mais: “Até agora não recebi nenhum comunicado por parte da Teca. Enquanto isso estamos montando um bom grupo que sairá vencedor”, finalizou.