Empresa tem 34 anos no mercado alagoano e a solenidade de ampliação ocorreu nesta quarta-feira (8)
por Lívia Leão / Ascom Sedics
Ampliação da unidade fabril Madeiras do Brasil deve gerar mais de 53 novos empregos – Foto: Felipe Sostenes / Ascom Sedics
Com incentivos do Programa do Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), a Indústria Madeiras do Brasil, localizada no Forene, em Maceió, foi ampliada e vai gerar 53 novos empregos, totalizando 190 funcionários. A solenidade de inauguração ocorreu nesta quarta-feira (8) e contou com a participação dos secretários de Estado Felipe Cordeiro (Gabinete Civil), que representou o governador, e Alice Beltrão (Desenvolvimento Industria, Comércio e Serviços).
Durante o evento, a secretária Alice Beltrão destacou a importância de empresas como a Madeiras do Brasil acreditarem na gestão do Estado de Alagoas e no seu desenvolvimento econômico e social. “Vocês inspiram outros empresários a investir no nosso estado. A história e o crescimento de vocês oferecem segurança para que os investidores enxerguem o grande potencial que Alagoas é”, ressaltou.
O governo de Alagoas, por meio da Sedics, forneceu incentivos para que a empresa pudesse investir mais de R$ 13 milhões para a ampliação. Para a secretária, o crescimento na Indústria Madeiras do Brasil também é resultado de todo investimento que o Estado vem fazendo em infraestrutura e incentivos fiscais. “Alagoas tem projetos e programas que impulsionam as empresas que estão em nosso território, gerando empregos, novas oportunidades para os alagoanos e, consequentemente, diversos investimentos em todas as áreas”, disse a secretária.