/Silvio Camelo parabeniza ministro dos Transportes por acordo para retomada das obras na BR-101

Silvio Camelo parabeniza ministro dos Transportes por acordo para retomada das obras na BR-101

por Comunicação/ALE 

O líder do Governo, deputado Silvio Camelo (PV), em pronunciamento nesta quinta-feira, 3, celebrou o acordo firmado no Ministério Público Federal para a retomada de obras na BR-101, em terras indígenas de Alagoas. Seu destaque ficou para a participação ativa do ministro dos Transportes, Renan Filho, que conseguiu destravar uma batalha judicial que perdurava 17 anos, ao assinar o 1º Termo de Ajustamento de Conduta que vai garantir a preservação dos direitos territoriais no entorno da rodovia.

“Este é um ato inédito para a retomada da obra, que estava parada desde 2006”, disse Camelo, lembrando que será possível fazer a duplicação da BR-101 em mais de 12 km. “O primeiro passo para prosseguir com obras no Estado de Alagoas, unindo estradas federais e estaduais, fazendo com que o Estado continue sendo uma referência”, continuou o líder do Governo. Serão investidos R$ 225 milhões nas obras que beneficiarão mais de 100 mil pessoas. Em setembro já está programada uma licitação para duplicação em Joaquim Gomes e melhorias nos municípios de Junqueiro e São Sebastião.

Silvio Camelo parabenizou também o presidente Lula, que “defendeu alinhar o desenvolvimento respeitando tanto o Meio Ambiente como a comunidade dos povos originários”. O parlamentar estendeu os elogios à bancada federal alagoana e ao governador Paulo Dantas. Na presidência da sessão, o deputado Bruno Toledo (MDB) aproveitou para destacar o trabalho do ministro dos Transportes: “Alagoas já conhece a competência de Renan Filho, e agora o Brasil também conhecerá toda a capacidade de seu trabalho”.