Redação A Hora News
Legenda: O auxílio emergencial não foi depositado até hoje na conta das famílias vítimas das fortes chuvas de julho | Foto: Defesa Civil
Na tarde desta terça-feira (13), famílias que foram desalojadas ou desabrigadas pelas fortes chuvas que caíram em Maceió no mês de julho fizeram um protesto contra a Prefeitura.
Os manifestantes bloquearam a Rua do Sol e a Ladeira dos Martírios, no Centro, para cobrar pelo pagamento de auxílio financeiro por parte do Executivo Municipal.
As famílias se colocaram no meio da pista de mãos dadas para bloquear o tráfego de veículos. Tudo aconteceu de forma pacífica, mas houve congestionamento.
Segundo a polícia, as vítimas da chuva dizem que realizaram o cadastro para receber o auxílio emergencial, mas o pagamento não foi feito até agora.
Em resposta, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informou que o pagamento deve acontecer esta semana para os moradores com conta na Caixa Econômica.
A Prefeitura entregar o auxílio emergencial apenas para as famílias afetadas que foram cadastradas pela Defesa Civil. Quem não tem conta na Caixa, receberá um cheque na próxima semana.