A iniciativa valoriza ações sustentáveis, como o uso de energia de matriz renovável, para cobrir locais remotos
por redação com assessoria TIM
Foto: Reprodução
Um novo projeto para atingir a meta de cobrir 100% dos municípios do Brasil com a rede 4G até 2023. Batizado de SkyCoverage, a ação “quer apoiar a inclusão digital no país, levando a rede de quarta geração a regiões que hoje não têm a cobertura” e a iniciativa “prioriza o uso de estruturas simplificadas e energia renovável, como painéis solares para conectar torres e antenas”, foi anunciado pela empresa de telefonia TIM nesta segunda-feira (17).
Segundo a empresa, a região Nordeste é foco do projeto, recebendo mais de 40% do total dos investimentos previstos nesse primeiro ano. O planejamento é chegar em mais de 300 cidades nos nove estados do Nordeste ainda em 2021. E Um dos grandes diferenciais do investimento está no uso de energia renovável.
“Ao levarmos a cobertura 4G por meio do investimento em milhares de sites a áreas mais distantes em apenas dois anos, estamos não só ajudando o Brasil na questão da inclusão digital, como ativando o potencial econômico e social dessas regiões, seja para o aumento da produtividade ou para incentivar a educação”, destaca o CTIO da TIM Brasil, Leonardo Capdeville.
Conforme a empresa, um dos diferenciais do projeto é optar por novas fontes de abastecimento, em linha com os compromissos sociais e ambientais, e que prioriza “soluções offgrid” ou seja, “que não dependem de rede elétrica para funcionamento, mas de alimentação de energia proveniente de painéis fotovoltaicos”.
Mais informações, acesse: www.tim.com.br.