/Planalto faz reforma ministerial, confira a lista dos novos ministros

Planalto faz reforma ministerial, confira a lista dos novos ministros

Redação A Hora News

Legenda: Saíram nomes como Ernesto Araújo, Fernando Azevedo e Silva e André Mendonça | Foto: Agência Senado

Ao longo desta segunda-feira (29) o Governo de Jair Bolsonaro teve três perdas que pegaram a todos de surpresa, sendo dois deles ministros que estavam em suas respectivas pastas desde o início do mandato.

O primeiro a comunicar sua saída foi o Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que já enfrentava uma série de críticas dos parlamentares por não ceder à pressão para fazer negócios com a China.

Com a saída de Araújo, Carlos Alberto Franco França assume o Ministério das Relações Exteriores.

O segundo a deixar o governo no dia de hoje foi o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, que não deu justificativas para deixar a Pasta. Assim, Braga Netto deixa a Casa Civil e assume o Ministério da Defesa.

A terceira grande mundança foi no Ministério da Justiça, com o atual ministro André Mendonça podendo ser remanejado para Advocacia Geral da União (AGU) para ocupar a vaga deixada por José Levi.

O posto de Ministro da Justiça será assumido pelo delegado da Polícia Federal Anderson Torres, como já foi confirmado pelo Governo Federal.

Outras mudanças no Planalto feitas nesta segunda foram: Luiz Eduardo Ramos deixa a Secretaria de Governo e assume a Casa Civil; e a deputada Flavia Arruda assume a Secretaria de Governo.