/Maju Coutinho diz que o “choro é livre” para quem não gostar do lockdown

Maju Coutinho diz que o “choro é livre” para quem não gostar do lockdown

Redação A Hora News

Legenda: Rede Globo tentou explicar a fala infeliz e a apresentadora precisou se desculpar | Foto: Reprodução Rede Globo

A empresa que você trabalha precisou fechar as portas por não ser considerada essencial pelos governadores ou prefeito? Sua loja terá muitos prejuízos por isso? O choro é livre.

Foi praticamente isso que a jornalista Maju Coutinho, da Rede Globo, afirmou na última terça-feira (16) no Jornal Hoje ao dizer que o lockdown é a melhor alternativa para “os especialistas” ouvido pelo programa.

“Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem”, disse ela causando grande polêmica nas redes sociais.

Um dia depois a emissora carioca precisou se manifestar em defesa da apresentadora, tentando explicar a fala que causou revolta em milhões de brasileiros que sentem na pele o quanto o lockdown está destruindo as finanças das famílias.

“Maria Julia Coutinho quis dizer ontem que, por mais amargas que sejam, as medidas de isolamento social são necessárias. Sobre a dor daqueles que precisam manter seus negócios fechados, assunto abordado no Jornal Hoje desta quarta-feira, Maria Julia Coutinho disse ao final da reportagem: ‘Desejo também agilidade do governo e do Congresso para atender os empresários e também as famílias que estão aguardando auxílio emergencial’”, diz a nota da Globo enviada à coluna de Leo Dias, no portal Metrópoles.

Assista: