Redação A Hora News
Legenda: Vários estados brasileiros estão fechando o comércio por conta da alta contaminação da doença | Foto: Pexels
Os empresários de Maceió (AL) estão dispostos a discutir medidas de restrição para conter o avanço da pandemia na capital.
Segundo reportagem do G1, representantes de comerciantes estão dispostos a funcionar em horário reduzido para evitar que as lojas sejam fechadas totalmente.
A sugestão feita por eles durante reunião nesta quarta (3) é reduzir o horário de lojas, shoppings, restaurantes e bares por 15 dias.
“Chegamos a algumas considerações e deliberações onde pudéssemos também contribuir com a diminuição desse contágio, fazendo algumas medidas como restrições de horários, diminuição de horários de várias entidades com aprofundamento muito maior nas políticas de rigidez dos protocolos de saúde, algumas coisas também voltadas a uma certa escala em termos de funcionários”, afirmou Marcos Tavares, vice-presidente da Associação Comercial.
Até o momento, o governo de Alagoas e nem a prefeitura de Maceió não determinaram novas restrições. Em vários outros estados há restrições severas para abertura do comércio e até lockdown (fechamento total) com funcionamento apenas de padarias, mercados, farmácias e hospitais.