/Eleições 2022: Bolsonaro seria reeleito em todos os cenários

Eleições 2022: Bolsonaro seria reeleito em todos os cenários

Redação A Hora News

Legenda: Pesquisa foi feita pela Exame/Ideia e analisa disputas com nomes como Lula, Ciro, Moro e Luciano Huck | Foto: Isac Nóbrega/PR

Nesta sexta-feira (4), a revista Exame divulgou uma pesquisa de intenção de votos pensando nas eleições presidenciais de 2022 e, segundo o estudo, o presidente Jair Bolsonaro seria reeleito em todos os cenários.

Ele teria 28% das intenções de voto, seguido por Lula (PT) aparece com 16%; Sergio Moro, com 10%; Ciro Gomes (PDT), 7%; Luciano Huck e João Doria (PSDB), 4%.

Em um segundo turno, porém, Bolsonaro teria uma diferença menor se disputasse com Ciro Gomes e Luciano Huck.

Em um eventual segundo turno com o líder do PDT, Bolsonaro teria 37% dos votos e Ciro teria 36%. Entre os mais jovens os números ficaram em 43% para Bolsonaro e 34% para o ex-governador do Ceará. O mesmo cenário no Nordeste daria 46% para o atual presidente e 30% para Ciro.

Se o segundo turno fosse entre Bolsonaro e Luciano Huck, o presidente seria reeleito com 36% dos votos e o apresentador da Globo teria 32%, praticamente empatados.

Agora se a disputa fosse entre Bolsonaro e Lula, o ex-presidente teria 32% dos votos e o Bolsonaro venceria com 37%.

Na disputa entre Bolsonaro e o ex-juiz Sérgio Moro, o presidente seria reeleito com 44% dos votos e Moro teria apenas 29%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, foram ouvidas 1.200 pessoas. A margem de erro é de três ponto percentuais para mais ou para menos.