Redação A Hora News
Legenda: O desembargador Kassio Nunes Marques é católico e conservador |Ramon Pereira/Ascom-TRF1
Entre os nomes cotados para assumir a vaga deixada pelo ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal temos o desembargador Kassio Nunes Marques, já conta com apoio do ‘centrão’ e do senador Flávio Bolsonaro.
Nunes Marques, segundo a imprensa, é um dos nomes preferidos do presidente Jair Bolsonaro para ocupar o cargo. Aos 48 anos, o piauiense é formado em Direito com especializado em Processo e Direito Tributário com mestrado e doutorando pela Universidade Autônoma de Lisboa.
Ele é católico e conservador, mas não talvez não esteja totalmente alinhado às pautas do governo como a prisão em segunda instância, por exemplo, como revelou o site Poder 360.
“Não é necessário aguardar o trânsito em julgado para a decretação da prisão. Ao meu sentir, o Supremo autorizou que os tribunais assim procedam, mas não os compeliu a assim proceder. […] Diante das circunstâncias do caso concreto, os julgadores podem adotar ou não a medida constritiva de liberdade. Podem entender que não seria o caso de recolhimento em um determinado caso, mas não de forma discricionária, e muito menos automática”.













