Redação A Hora News
Legenda: Sessões na Câmara são por vídeo, mas alguns parlamentares marcam presença no Plenário| Foto: Maryanna Oliveira/ Câmara dos Deputados
Nesta terça-feira (1º) a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1485/20 que, entre outros pontos, aumenta a pena dos crimes de corrupção que foram praticados para desviar verbas destinadas para o enfrentamento da covid-19.
Acontece que alguns deputados de esquerda tentaram barrar e votaram contra o projeto de lei que é de autoria da deputada Adriana Ventura (Novo-SP).
Parlamentares de siglas como PSOL, PT e PCdoB se colocaram contra, somando 22 votos contrários ao projeto que, por sorte, foi aprovado pela maioria.
O PL 1485/20 visa dobrar as penas para crimes cometidos por funcionários contra a administração pública, como corrupção passiva (exigir ou receber propina), peculato (apropriar-se de valores) e emprego irregular de verbas públicas.
Para os casos de corrupção ativa, quando se oferece propina a funcionário público, o crime também terá a pena duplicada; assim como os crimes de estelionato e falsidade ideológica.