/Associação de juristas evangélicos pede a Bolsonaro que indique André Mendonça ao STF

Associação de juristas evangélicos pede a Bolsonaro que indique André Mendonça ao STF

Redação A Hora News

Legenda: André Mendonça foi nomeado após saída de Sérgio Moro| Foto: Divulgação Presidência

O atual ministro da Justiça, André Mendonça, é o nome preferido da Associação de Juristas Evangélicos (ANAJURE) para ocupar o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Com a aposentadoria de Celso de Mello, marcada para o começo de outubro, o presidente de Jair Bolsonaro terá que apressar na indicação de um nome que deverá ser avaliado pelo Senado.

“Estamos referendando o nome dele por ser um nome que certamente vai contribuir com o País. Ele é um conservador equilibrado, tem notório saber jurídico, uma reputação ilibada. Também já tem uma história dentro do governo e é homem de confiança do presidente Jair Bolsonaro e da ANAJURE”, disse o presidente da entidade, Uziel Santana em entrevista ao O Estado de São Paulo.

Mendonça é advogado por formação, tem 47 anos e é pastor da Igreja Presbiteriana. Ele ocupa o cargo de ministro da Justiça desde maio deste ano, após a saída de Sérgio Moro.

O presidente já expressou o desejo de indicar alguém “terrivelmente evangélico” para o STF. Mas além do nome de Mendonça, há outros evangélicos com destaque que podem ser indicados, como o caso do juiz federal Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro.