/Pastor do interior de SP substitui as cadeiras da igreja por carros

Pastor do interior de SP substitui as cadeiras da igreja por carros

Redação A Hora News

Legenda: Para o líder, o Pastor André Câmara, esse tipo de culto é um refúgio para os membros | Foto: Jhonny Serra

Cada vez mais as celebrações e eventos estão se adaptando ao drive-in. A igreja Assembleia de Deus em São José dos Campos, uma das pioneiras nesse novo formato continua investindo em novas ideias.

Com culto já realizado em estádio e quebra das paredes para uma noite “3 em 1 – híbrido”, agora são retiradas as cadeiras de dentro do templo para um culto de Santa Ceia exclusivo para os membros do grupo de risco. O culto drive-in do último domingo (16) recebeu em média 100 pessoas dentro de seus carros. As buzinas e pisca-alertas têm sido uma forma de manifestação e de participar dos cultos.

Respeitando as normas de flexibilização, ao invés de receber sua capacidade normal de 700 cadeiras, tem comportado 300. Ainda em expansão para atender o maior número de novos visitantes que diariamente estão procurando pela igreja.

Para o líder, o Pastor André Câmara, esse tipo de culto é um refúgio para os membros que são do grupo de risco e na sua maioria são os idosos.

“Na Assembleia de Deus os idosos são os mais assíduos, frequentes e fiéis aos cultos. Entendemos que eles estão há seis meses dentro de casa e sentem falta desse ambiente. Além de refúgio espiritual para os idosos, a igreja acaba sendo um lado social. Lá eles reveem amigos e socializam.

A igreja para eles vai além de um ambiente de exercer fé. É importante que eles estejam dentro da igreja porque é lá que se sentem mais a vontade”, confirmou pastor André, que não descarta novos formatos para atender aos seus membros.

Na noite anterior, o culto dos jovens também “lotou” o templo com distanciamento social estabelecido e, com a participação do Pastor Elvis Breves do Rio de Janeiro.

Para o próximo domingo (23), a igreja que conta com 179 congregações pela região receberá no Centro de Convenções o cantor Marquinhos Gomes. Durante este mês a igreja está trabalhando com uma série de mensagem intitulada “Poder do Som”, com direito a e-book e uma playlist com o mesmo nome.