/Padre deseja morte de fiéis que não vão às missas com medo da Covid-19

Padre deseja morte de fiéis que não vão às missas com medo da Covid-19

Redação A Hora News

Legenda: Missa estava sendo filmada ao vivo no Facebook e vídeo viralizou | Foto: Reprodução Facebook

Durante a missa do último domingo (23), um padre da cidade de Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais, desejou a morte dos fiéis que só querem voltar a frequentar a igreja depois que tiver uma vacina para a Covid-19.

O religioso afirmou: “A gente vai vendo quem realmente ama a eucaristia. Tem alguns católicos que tem saúde, tem tudo, mas diz que só vai à igreja quando tiver vacina. Tomara que não haja vacina para essas pessoas, né? Ou que morra antes da vacina chegar, porque tem pessoas que não tem problema nenhum, não está no grupo de risco, mas isso significa que ela não tem fé nenhuma”.

A missa era transmitida ao vivo e o vídeo logo foi compartilhado, chegando à imprensa local que fez o caso repercutir ainda mais nas redes sociais.

Com a divulgação do vídeo, o padre fez uma retratação através da página da Diocese de Leopoldina e considerou o episódio como “um comentário infeliz”.

“Meus queridos amigos, dado a celeuma que causou o comentário infeliz que eu fiz no final da missa desse último domingo, eu venho esclarecer e pedir desculpas, me retratar, já que causou alguns transtornos”, diz trecho da nota de retratação.

No texto o padre declarou que precisava pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos por suas palavras. “Espero que fique claro isto e tenho certeza que vocês que têm um coração bom vão reconhecer o meu erro e me perdoar por isso. Rezem por mim, também sou fraco e também sou pecador. Eu tenho minhas misérias e preciso da misericórdia de todos vocês”.

Assista:

Padre deseja morte a fiéis que não vão à igreja na pandemia

Padre deseja morte a fiéis que não vão à igreja na pandemiaUm padre da paróquia São João Batista, em Visconde do Rio Branco (MG), fez uma declaração polêmica durante a missa ontem: disse desejar a morte dos fiéis que optaram só ir à igreja quando houver vacina para o novo coronavírus.

Publicado por UOL Notícias em Terça-feira, 25 de agosto de 2020