Redação A Hora News
Legenda: Lula discursou na reunião do Diretório Nacional do PT | Foto: Reprodução Flickr Aluísio Mercadante
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (28) que seu partido pretende recuperar o poder do país nas eleições gerais de 2022.
“Para aqueles que têm medo do PT, saibam que estamos nos preparando para voltar em 2022 e voltar a governar esse país e isso começar por conquistar prefeituras importantes”, declarou ele durante reunião do Diretório Nacional da sigla.
O líder petista declarou que o PT recuperou a vontade de lutar e está ressurgindo. “O PT ressurge no cenário político. O trabalho que estamos fazendo demonstra que o PT está mais vivo do que nunca”.
Ele citou também a participação dos deputados petistas na Câmara e no projeto recém apresentado com o nome de “Mais Bolsa Família”, que vai contra o Renda Básica Brasil proposto pelo governo de Jair Bolsonaro.
A proposta petista quer levar o eleitor a entender que o governo federal vai acabar com o Bolsa Família, para conquistar os votos perdidos eles prometerão aumentar o valor para para as famílias e ainda ampliar o número de beneficiados.
“Todas as famílias brasileiras com renda por pessoa de até R$ 600 passam a ser atendidas pelo Mais Bolsa Família. O benefício médio por família no Brasil passaria a ser de R$ 640”, adianta a economista Tereza Campello, ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome durante o governo de Dilma Rousseff.