Redação A Hora News
Em entrevista para Deutsche Welle na Colômbia, a ex-presidente Dilma Rousseff declarou que a esquerda precisa olhar para os evangélicos que votaram no presidente Jair Bolsonaro.
“Nós temos de olhar para os evangélicos que votaram no Bolsonaro. Nós temos de discutir com aqueles que o defenderam porque acham e acreditam que a questão da segurança no Brasil é a questão central. E nós temos de tratar essa questão”, disse Dilma que participava do Hay Festival Cartagena na Colômbia.
Essa não é a primeira vez que um integrante do PT fala isso, o ex-presidente Lula e a deputada federal Gleisi Hoffmann, também já fizeram declarações semelhantes.
Os evangélicos representam hoje 31% da população brasileira e tiveram grande importância para os resultados da última eleição. Atrair este eleitorado, pode ser a chance do Partido dos Trabalhadores voltar ao poder.
Na entrevista, Dilma criticou o governo de Bolsonaro e dizendo que é “um governo neofascista executando um programa neoliberal”, acusando-o de perseguir artistas, jornalistas e universitários.
“[O governo] É capaz de utilizar de forma absolutamente clara todos os mecanismos possíveis para perseguir artistas, para desrespeitar educadores, desrespeitar a autonomia universitária, desrespeitar o direito, desrespeitar jornalistas”.