/Bancada do PT espera Lula ver o papa para discutir atuação no Congresso

Bancada do PT espera Lula ver o papa para discutir atuação no Congresso

Redação A Hora News

 

A Justiça já mudou a data do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que ele se encontre com papa Francisco na próxima semana no Vaticano.

Enquanto esse encontro não acontece, os parlamentares do PT esperarão para poder discutir suas atuações no Congresso Nacional.O PT é o principal partido da oposição e tem a maior bancada da Câmara, sendo a quinta no Senado.

O grupo deve articular com lideranças de outros partidos de esquerda e centro como desidratar pautas econômicas do ministro Paulo Guedes (Economia), além de buscar apoio para questões sociais.

“A bancada está alinhada, mas o nosso líder maior pode ajudar a amarrar os sentimentos de todos, para caminharmos focados numa mesma direção e enfrentar as pautas do governo Bolsonaro”, disse o deputado Enio Verri (PT-PR).

Solto desde novembro, após o STF autorizar a soltura de condenado em segunda instância, Lula tem mantido conversas pontuais com lideranças e parlamentares da bancada do PT e quando voltar do Vaticano estará em Brasília pela primeira vez depois de sua condenação.

Verri acredita que em Brasília Lula converse com líder de outros partidos, entre ele o Presidente da Câmara Rodrigo Maia (MDB), além do presidente do STF, o ministro Dias Toffoli.