/Ronda no Bairro Presente volta ao Jacintinho e oferece serviços à população

Ronda no Bairro Presente volta ao Jacintinho e oferece serviços à população

Ronda no Bairro Presente reuniu comunidade com ações de cidadania

por Alexandre Barbosa – Agência Alagoas

Evento aconteceu no estacionamento da igreja evangélica Assembleia de Deus do Brás, localizada na Rua Cleto Campelo, e contou com a parceria de órgãos do setor público e privadoFoto: Alexandre Barbosa

O Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, realizou, na manhã desta terça-feira (13), mais uma edição do projeto Ronda no Bairro Presente, no qual leva ações de cidadania aos seus territórios de atuação. Desta feita, o evento aconteceu no estacionamento da igreja evangélica Assembleia de Deus do Brás, localizada na Rua Cleto Campelo, e contou com a parceria de órgãos do setor público e privado.

Ao todo, mais de duzentas pessoas compareceram ao local e usufruíram dos serviços ofertados, como aferição de pressão arterial e glicose, aplicação de flúor, corte de cabelo feminino e masculino, e pintura facial para crianças.

Evento aconteceu no estacionamento da igreja evangélica Assembleia de Deus do Brás, localizada na Rua Cleto Campelo, e contou com a parceria de órgãos do setor público e privado (Foto: Alexandre Barbosa)

Josias de Oliveira, de 54 anos, foi um dos moradores que aproveitaram o momento para dar “um tapa no visual”. “Eu ia passando e vi a movimentação, então resolvi parar pra saber o que estava acontecendo; foi aí que resolvi aproveitar também e já cortei o cabelo. O bom de tudo é que é um serviço de qualidade e de graça”, disse.

Evento aconteceu no estacionamento da igreja evangélica Assembleia de Deus do Brás, localizada na Rua Cleto Campelo, e contou com a parceria de órgãos do setor público e privado (Foto: Alexandre Barbosa)

Na ocasião, muitos moradores aproveitaram para parabenizar o programa por sua atuação no bairro. Foi o caso da senhora Maria Cícera Costa, de 65 anos, que durante entrevista, agradeceu pela ação desta terça-feira, “por ajudar muito a comunidade” e categorizou o Ronda no Bairro como “um amor”. “Eu fico muito contente quando vejo o pessoal vestido de amarelinho pela rua. Esse programa trouxe segurança pra nós, sabe? Eu amo o trabalho do Ronda”, concluiu.

Nessa edição, o evento contou com o apoio do Laboratório Nabuco Lopes, do Instituto de Beleza Transformação e da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).