Redação A Hora News
Legenda: Cachorro leva a aliança dos noivos | Foto: Wikimedia
O pastor Renato Vargens foi alvo de críticas em suas redes sociais após criticar a inclusão de cachorros em cerimônias de casamento.
Para ele, esse ato é uma banalização da cerimônia cristã. “A banalização de cerimônia de casamento cristão chegou a um ponto que até cachorro ‘participa’ levando as alianças. Isso sem falar, na falta de reverência e temor que tomou conta dos momentos em que diante de Deus um casal roga as bênçãos no matrimônio”.
Muitos internautas declararam que o pastor não tem base bíblica para criticar essas escolhas e citaram que Deus salvou os animais na Arca de Noé e que escolheu uma manjedoura com vários animais para ser o local onde Jesus Cristoa nasceria.
“Gente, Deus mandou Noé colocar dentro da arca um casal de cada espécie de animais”, escreveu uma usuária. “Pastor, foi lhe perguntando qual base bíblica na qual cita a falta de reverência com a presença de cachorros em uma cerimônia de casamento, onde desonra Deus um ser que Ele mesmo criou estar presente ou levar alianças em uma cerimônia de casamento? Reforço, na arca de Noé tinham mais humanos ou mais animais? Os cachorros foram seres criados por Deus e se o ser humano parasse para aprender com eles sobre amor, o mundo não estaria como estaria, e antes que venham dizer que temos que aprender de amor com Jesus, sim, temos que aprender de amor com Jesus que criou os cães!”, escreveu outra usuária.
Além das crítica,s o pastor também foi apoiado por seus seguidores. “Fico imaginando o apóstolo Paulo hoje em suas “viagens missionárias”, visitando as igrejas no Brasil, e de repente chegasse em cerimônia de casamento, e presenciar uma cena como esta que o senhor expôs. Olha que a palavra ‘carnais’ seria um grande elogio”, escreveu outro usuário.
“Hoje em dia um ovo de tartaruga vale muito mais do que um feto humano, realmente estamos vivendo o fim dos tempos”, escreveu outra pessoa.