Redação A Hora News
O pastor John Piper aconselhou os cristãos a não desperdiçarem seus primeiros momentos ao acordar usando os celulares para acessar redes sociais e aplicativos de mensagens.
O conselho do pastor norte-americano da Igreja Batista Bethlehem, em Minneapolis, Minnesota (EUA), foi dado durante um podcast publicado no portal do ministério Desiring God e vem diante de um momento importante onde vários especialistas alertam sobre o vício em redes sociais.
A pergunta sobre o tema buscava uma solução para o impulso de pegar o smartphone logo após abrir os olhos pela manhã, e o pastor apontou circunstâncias que levam a esse comportamento e sugeriu uma forma de mudar essa rotina de forma positiva e benéfica para a vida espiritual.
“Eu disse que há uma fome de novidade [que leva a usar o celular logo após acordar]. Eu disse que há uma fome do ego. Eu disse que há fome de entretenimento. E então eu disse que há um instinto de evitar três situações, como o tédio. Eu só não quero um dia chato. Há evitação de responsabilidade e há evitação de dificuldades. Então, há forças muito fortes que nos mantêm na cama e nos mantêm em nossos aparelhos”, declarou o pastor.
Piper sugere a seus ouvintes que façam outras coisas por pelo menos cinco minutos. “O que queremos na rotina matinal é sermos cheios do Espírito Santo. Queremos algo que nos dê um zelo pela glória de Cristo para o trabalho do dia. Queremos ser fortalecidos para enfrentar o que o dia pode trazer. Queremos algo que nos dê coragem alegre e a determinação de contar os outros melhor do que nós e nos ajude a buscar a verdadeira grandeza, tornando-nos servos de todos, assim como Jesus disse (Marcos 9:35). Essa é a verdadeira agenda da manhã”.
O pastor cita vários salmos que mostram a importância de começar o dia na presença de Deus, entre eles o Salmo 143:8 diz o seguinte: “De manhã, eu Te escuto na Tua fé, porque em Ti confio. Faze-me saber o caminho que devo seguir, pois para Ti ergo a minha alma”. Outros salmos para você conferir são: Salmo 90:14, 119:148, Salmo 139:17 e 18.