/Edir Macedo relança livro que demoniza religiões afros

Edir Macedo relança livro que demoniza religiões afros

Redação A Hora News

Legenda: Livro “Orixás, Caboclos e Guias: Deuses ou Demônios?” | Foto: Unipro

Na última sexta-feira (2) em 8.773 templos e catedrais da Igreja Universal do Reino de Deus por todo o Brasil abriram suas portas para o relançamento do livro “Orixás, Caboclos e Guias: Deuses ou Demônios?”, escrito por Edir Macedo.

Lançado pela primeira vez 1995, o livro vendeu mais de 3 milhões de cópia em todo mundo, sendo traduzido o espanhol, inglês, russo, alemão e francês. A editora Unipro lançou 800 mil cópias da obra mais famosa do
fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

O texto fala sobre espíritos malignos e gera polêmica por citar orixás, caboclos e guias que são representações de deuses em religiões de matrizes africanas. A sinopse do livro diz: “É impossível um praticante do espiritismo ler este livro e continuar na sua prática, também será difícil a um cristão ler este livro e continuar a professar uma fé descuidada e estagnada. Todas as áreas do demonismo são postas a descoberta neste livro; todos os truques e enganos usados pelo diabo e seus anjos para iludir a humanidade são revelados”.

A propaganda do livro diz também que o texto ajuda o leitor a compreender como os espíritos malignos agem para enganar, passando-se por espíritos bons e aponta os caminhos para que a pessoa se liberte desses males.