/Bolsonaro garante que igrejas não serão taxadas e promete descomplicar prestação de contas

Bolsonaro garante que igrejas não serão taxadas e promete descomplicar prestação de contas

Redação A Hora News

Legenda:  Presidente da República, Jair Bolsonaro durante almoço com Lideranças Evangélicas | Foto: Marcos Corrêa/PR

Na última quarta-feira (7) o presidente Jair Bolsonaro recebeu lideranças e parlamentares evangélicos que foram até Brasília conversar sobre a reforma Tributária, pedindo para que igrejas não sejam taxadas.

Antes mesmo do encontro, o presidente afirmou que estuda acabar com impostos para igrejas e defendeu descomplicar a prestação de contas das organizações religiosas.

Bolsonaro reconheceu que o tema vem sendo discutido em vários setores e que a Constituição levanta dúvidas quando o assunto é isenção de impostos. “Se chegarmos à conclusão que tem amparo legal para você acabar com alguma taxa, então acaba”, declarou o presidente aos jornalistas.

“Agora uma coisa importante também é descomplicar. Não pode cada igreja ter que ter um contar, ninguém aguenta isso”, completou ele que disse também não querer taxar mais ninguém com a intenção de “fazer justiça com os pastores, com os padres nessa questão tributária”.

Entre os parlamentares que tiveram com Bolsonaro ao longo do dia estão: o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), Marco Feliciano (Podemos-SP), Gilberto Nascimento (PSC/SP), deputado federal David Soares (DEM-SP) e Silas Câmara (PRB-AM), sendo este último o presidente da Frente Parlamentar Evangélica.

Também estiveram presentes o pastor Silas Malafaia, pastor José Welligton da Costa, pastor José Valandro Jr., apóstolo Estevam Hernandes, apóstolo César Augusto, apóstolo Rene Terra Nova e bispo Robson Rodovalho.

Bolsonaro também recebeu o missionário R. R. Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus e seus filhos, que foi acompanhado de seus filhos, deputado David, e Filipe Soares que é deputado estadual em São Paulo.